Você está aqui: Página Inicial Prêmio Genival Leite Lima

Prêmio Genival Leite Lima

O CEAAL homenageando seus membros.

Premio GLL.jpg

O Prêmio Genival Leite Lima surgiu em 2007 e consiste em uma homenagem interna do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas aos membros que se destacam pelo desenvolvimento de atividades em prol do ensino, pesquisa e divulgação da Astronomia no Estado de Alagoas.

Genival Leite Lima foi o pioneiro da Astronomia em Alagoas e dá nome ao primeiro Observatório do Estado, confira mais na história do CEAAL. O prêmio não possui periodicidade definida e os membros homenageados recebem seus prêmios em uma pequena comemoração nas dependências da sede do CEAAL.

Confira abaixo nossos membros homenageados:

2007 - I Prêmio Genival Leite Lima: Severino Fidélis de Moura (Prêmio concedido por suas grandes contribuições nas noites de observação do CEAAL, construção de telescópios para o clube, participações nos eventos do CEAAL e organização dos Sic Itur Ad Astra)

2009 - II Prêmio Genival Leite Lima: David Duarte Cavalcante Pinto (Prêmio concedido por seu empenho na coordenação do CEAAL para as atividades do Ano Internacional da Astronomia, IYA 2009. O CEAAL foi vencedor de 3 prêmios internacionais e 1 prêmio nacional por sua participação de destaque nos eventos globais do IYA. Saiba mais sobre os prêmios aqui)

2011 - III Prêmio Genival Leite Lima: Adriano Aubert Silva Barros (Prêmio concedido por suas grandes contribuições para a pesquisa, ensino e divulgação da Astronomia no Estado e em especial, pela força de vontade e trabalho que conseguiram construir junto ao Estado de Alagoas, o Observatório Astronômico Genival Leite Lima)

2012 - IV Prêmio Genival Leite Lima: Romualdo Arthur Alencar Caldas (Prêmio concedido por sua atuação como representante do CEAAL, sendo presidente do clube por diversas vezes seguidas e estando sempre a desenvolver atividades em prol da Astronomia)

Premiados PGLL

Os laureados até aqui (Severino Fidelis, David Duarte, Adriano Aubert, Romualdo Caldas).

 

Adriano, Romualdo, David, Seu Fidélis, Kizzy e Jeová

Entrega do IV Prêmio Genival Leite Lima ao Presidente do CEAAL, Romualdo Arthur, em 2012. (Adriano Aubert, Romualdo Caldas, David Duarte, Severino Fidélis, Kizzy Resende e Jeová Junior)

Romualdo, Adriano e Kizzy

Entrega do III Prêmio Genival Leite Lima ao diretor do Observatório Astronômico Genival Leite Lima, Adriano Aubert, em 2011. (Romualdo Caldas, Adriano Aubert e Kizzy Resende)

Ações do documento
null null   null   null